Wednesday, January 10, 2007

1º dia de aulas!

Passo então a contar... cheguei à escola e procurei o meu nome no quadro à porta da escola a fim de verificar a que sala de aula tinha que me dirigir...como já estava 5 minutos atrasada desatei a correr até à sala e qual não é a minha surpresa quando vejo que a sala está vazia... "upps, para onde terão ido?", pensei eu... corri até à entrada e perguntei se sabiam onde estavam as pessoas da minha turma...caos...só me dizem para esperar...eu espero, espero (e com isto já vamos em 10 minutos de atraso)...começo a ficar impaciente...por fim lá aparece uma pessoa, que deve ser o responsável pela secretaria, e que me diz "a sua aula era da manhã, perdeu a manhã toda de aulas" e eu "Não, a minha turma é da tarde!!" eles lá perceberam que tinham feito um erro e depois de mais 1 telefonema e mais 5 minutos, lá me dizem a sala de aula!
Depois deste pequeno precalço lá entro dentro da sala com a aula a decorrer, felizmente não perdi muito!
Os meus coleguinhas: uma russa (que eu já conheço), uma polaca, uma alemã, dois coreanos, uma chinesa, um americano, uma irlandesa, um tailandês e um sueco!
Posso dizer que estou estoirada e já percebi que vou ter que estudar muito!
Hoje aprendi a apresentar-me (nome, nacionalidade), a dizer sim e não, a escrever algumas letras em hiragana.
Os japoneses utilizam 3 alfabetos: Hiragana, Katakana e Kanji! E para facilitar em vez de dizerem as vogais na ordem: aeiou dizem antes aiueo!
Bem, vou estudar... amanhã tenho um ditado!!!

2 comments:

Marta said...

É a loucura!

Boa sorte em mais uma aventura Lu. E aprende tudo direitinho para depois ensinares "à gentis".

Beijos,
M.

Lu said...

João, felizmente já ultrapassei o problema do -2 :) agora a dificuldade é que os comboios teimam em cumprir os horários e não se compadecem com os meus 30 segundos de atraso!

Google