Tuesday, May 8, 2007

30 anos!

Ontem foi o dia dos meus 30 anos e... sim, sinto-me mais velha! Acho que também ajudou ter passado a noite anterior no avião e por isso ter chegado a Tóquio estoirada, com as malas para arrumar e 3 máquinas de roupa para fazer!
Curiosa foi a sensação que tive quando cheguei a casa, é que esta foi a primeira vez em que ao regressar de uma viagem grande de férias não voltei para Portugal... é estranho mas acho que realizei, pela primeira vez, que a minha casa agora é aqui no Japão! :)
Para terminar em beleza o dia de anos jantámos aqui em casa à luz de velas um belíssimo bacalhau que eu trouxe de Portugal... uhm que delícia!

Em relação à viagem...já consegui ver melhor as fotos, por isso aqui vos deixo mais algumas!
O trânsito nas cidades é impossível, especialmente em Ho Chi Minh City (Saigão), atravessar a estrada é uma aventura especialmente porque ninguém pára nos semáforos vermelhos, assim a única solução é atravessar mesmo com milhares de motas a virem na nossa direcção...a verdade é que as motas estão habituadas a desviarem-se das pessoas...mas acreditem que é preciso ter nervos de ferro!

Outra coisa gira foi ver a quantidade de coisas que as pessoas carregam nas motas e bicicletas! É impressionante, mas vimos pessoas levarem coisas que nós nem num carro conseguiamos, por exemplo mobília de sala de jantar (mesa e cadeiras!!), enfim... não conseguimos tirar essa foto mas esta também é elucidativa!


Esta é a imagem típica do Vietnam! Os campos de arroz são de facto lindos e sempre com alguém a usar o famoso chapéu cónico por perto!


O Luís foi o corajoso que pegou na cobra...

O Palácio do Governo em Hanoi!

2 comments:

Anonymous said...

Deve ser uma viagem muito gira! E uma realidade muito diferente! Como são as pessoas?

Bjs

Patrícia S.

Lu said...

As pessoas são simpáticas, mas andam demasiado atrás dos turístas para venderem coisas, de qualquer forma compreende-se porque o nível de vida é muito baixo.

Google