Monday, November 10, 2008

Obras...

Na semana passada a casa mesmo em frente ao nosso prédio e que dá para as janelas da nossa sala entrou em obras... e não são obras pequenas, basicamente estão a demolir a casa! Ficamos os dois a pensar, que chatice, vamos ter imenso barulho, pó pela casa toda, já para não falar de nos inutilizar completamente as varandas... mas estamos no Japão e por tanto as coisas não funcionam exactamente como esperamos!

Pois é, contra todas as nossas expectivas, o impacto desta obra é reduzidissimo! Levantaram andaimes ao longo da casa e taparam com plásticos, depois começaram a demolição, mas utilizam mangueiras para deitar água de forma a que não se levantou pó nenhum. Por outro lado, lavam as máquinas antes destas sairem da obra e mesmo assim, todos os dias lavam a estrada! Ou seja, praticamente não se nota que existe uma obra mesmo aqui à frente... só se percebe porque temos dois homens no início e no fim da rua a ajudarem com o trânsito... isto mesmo tendo em conta que a obra não ocupa espaço nenhum da estrada!

2 comments:

Anonymous said...

Luísa,

Isso é praticamente igual cá em Portugal. Por exemplo lá em nossa casa também parece que não está a decorrer uma obra... mas é porque o empreiteiro não põe lá os pés...

Bjs

JA

Lu said...

ahah, tens que apertar com eles :) quero ver a casa nova quando for aí!

Google