Thursday, April 30, 2009

"Coisas queridas"

Os japoneses adoram "coisas queridas", são um povo que adora bonecos (talvez seja por isso que os desenhos animados são tão famosos...) adora o cor de rosa, adora tudo o que é brilhante... ok, talvez isto se aplique mais às mulheres, mas os homens também não ficam a trás, já vi imensos com telemóveis cor-de rosa e malas da Hello Kitty! 

Mas continuando, até agora não sentia directamente esta paixão pelas "coisas queridas", mas agora com a Maria sou "atacada" diariamente, especialmente quando saio com ela no canguru! Desde as senhoras no supermercado até ao porteiro do nosso prédio toda a gente nos vem cumprimentar e dizer "Kawaiiiiiiiiiiiiiiiiiineeeeeee", para além destes "conhecidos" há ainda as pessoas com que nos cruzamos na rua e que invariavelmente sorriem e fazem comentários. E eu... apesar de às vezes me apetecer dizer "pois é muito gira mas eu agora gostava mesmo era que me desse o troco para me ir embora" ou então "é o máximo, mas olhe se não se despachar ela vai ficar com sono e chorar..." fico mesmo é toda babada!  

1 comment:

Sun Melody said...

Li todos os post's crescendo, palavra a palavra a vossa aventura digna de admiração, de surpresa pela variedade de experiências num País como o Japão.

Que coragem! Triunfante em lugares inexplorados.

:)

Beijo
Sun Melody

Google