Tuesday, April 14, 2009

No supermercado...

O supermercado aqui ao pé de casa é óptimo, fica a 2 minutos a pé, tem uma óptima variedade de artigos (incluíndo alguns estrangeiros) e de vez em quando faz umas promoções fantásticas. Por exemplo à Quarta-feira é dia de "promoção dos 100 yens" (cerca de 75 cêntimos de euro), 3 yogurtes 100 yens, 5 bananas 100 yens, 1 alface 100 yens, etc...com preços assim ir ao supermercado à quarta-feira é uma missão, imensa gente, tudo se acotovela para chegar mais rápido que os outros! 

Enfim, mas nos restantes dias também há promoções e de vez em quando um determinado produto está com um preço canhão mas os senhores impõem limites, por exemplo 1 caixa por pessoa, é claro que esta parte da limitação está escrita em japonês e eu normalmente não reparo...assim quando chego à caixa eles começam a pedir muitas desculpas e a dizer que só posso levar 1...foi o que me aconteceu aqui há dias quando fui comprar ovos e fiquei muito contente porque estavam muito baratos, assim, toda contente levei duas caixas, quando cheguei à caixa a senhora lá começou com a lenga-lenga de que eu só podia levar 1 caixa... eu fiquei um bocado irritada até porque precisava mesmo dos ovos... olhei para a Maria e disse à senhora... mas nós somos 2 pessoas! Ela olhou para mim, ficou muito atrapalhada e lá passou as duas caixas de ovos...
Os japoneses obedecem a regras... a minha resposta fugia da regra... aposto em como da próxima vez adicionam à regra que é 1 caixa por adulto!

2 comments:

Diogo said...

hahahaha
Muito boa a resposta para a caixa do supermercado.
Não tinha como ela discutir.
E como eles são muiiiiito metódicos com certeza irão mudar o anuncio para 1 caixa por adulto.

abraços

Anonymous said...

Muito bom!!!!

Boa resposta!!

Bjs

Patrícia Sequeira

Google