Tuesday, August 14, 2007

Exame de Japonês - 2ª Parte

Ontem tive a segunda parte do exame de japonês (escrever e ouvir/compreender). Achei difícil e longo. Foi a manhã inteira e quando acabou senti-me verdadeiramente cansada, e muito receosa... se não tiver acima de 60% tenho que repetir.
Hoje soube o resultado e passei. Fiquei muito contente, especialmente porque na 1ª parte, a conversa, consegui 89% o que me deixou verdadeiramente surpreendida. Na parte escrita fiz imensos erros de ortografia, mas tudo bem, está feito!

6 comments:

Anonymous said...

Surpreendida? eu não!
sempre disse que a minha amiga Luísa tem muito jeito para línguas!
Admiro-te..eu acho que não conseguiria!
bjs e até já :)
Guigui

Anonymous said...

quero umas lições para saber dizer meia dúzia de palavras em Japonês!

bjs Guigui

Nippon Insights Of Two Gaijins said...

89% ?!

I know who will speak Japanese for me in the future :-)

congrats!! that's fantactic!!

hugs from the nordic part of the world,
uli

Lu said...

Obrigada!
Guigui, estão combinadas umas lições...assim que me vieres visitar ao Japão!

Uli, 89% was just the Kaiwa test, the Kaku was 78% and Kiku 72,5. I was really surprised! Please come back to Japan, I need to pratice :)

Anonymous said...

Parabéns! Estás em grande.

Muitos bjs

Patrícia S.

Anonymous said...

Muitos parabéns miuda!! :D
Bjos grandes
Nuno Silva

Google