Friday, November 7, 2008

Tokyo Metropolitan Museum of Photography

Ainda com o espírito turístico e de cultura que nos rodeou as últimas semanas, resolvemos visitar o Museu de Fotografia de Tóquio. Assim, depois de um belo almoço na pizzaria 1830 em Roppongi (a única pizzaria em Tóquio com massa e ingredientes como deve ser) fomos até Ebisu uma zona onde vivem muitos expatriados e onde se encontram muitos bares e restaurantes com cozinha internacional, desta vez não fomos à procura de restaurantes mas sim directos ao museu e valeu a pena. 

O Museu tem 3 andares, na exposição permanente os fotógrafos são todos japoneses embora nem todas as fotos sejam do Japão.
A exposição temporária "On your body: contemporary japanese photography", mostra o trabalho de 6 fotógrafos japoneses e gostámos bastante, mas o highlight do museu foi a exposição temporária "Visions of America" que é mesmo muito boa. Ainda para mais agora com a eleição de Barack Obama a presidente, foi muito interessante ver algumas fotos tiradas não há muito tempo que mostram o racismo existente no país.
 

3 comments:

Anonymous said...

falhámos este museu!!! vocês bem falaram nele... fica para a próxima! e a pizzaria devia estar bem escondida :) que saudades de Tokyo!!!

Lu said...

Tendo em conta o que vocês correram enquanto cá estiveram, acho que não se pode dizer que falharam... apenas que Tóquio tem demasiadas coisas para ver! O museu estará à vossa espera quando cá voltarem... :)

Anonymous said...

Lu - E Vamos ao que interessa, como estás? E está assim quase quase?

Uma hora pequenina e bem passada.

Bjs para as meninas e força para os três!

Marta

Google