Thursday, January 8, 2009

Primeira viagem da Maria

A nossa viagem de Tóquio para Lisboa aconteceu precisamente no dia em que a Maria fez 1 mês e por ela ser tão pequenina nós viemos bastante apreensivos e tivemos que preparar a viagem com muita antecedência.
Para começar tivemos que tratar da documentação, o Luís foi à embaixada de Portugal, pediu a certidão de nascimento portuguesa e a emissão do bilhete de identidade, mas com o prazo de 1 mês a embaixada não nos garantia a chegada do BI a tempo nem a emissão do passaporte, assim acabámos por ter que pedir um bilhete único de viagem (que é emitido com base na certidão de nascimento), já cá em Portugal fomos buscar o BI e pedimos o passaporte definitivo. Para além da documentação, tivemos que comprar o bilhete de avião da Maria, apesar de ela não ocupar lugar, só depois dela nascer é que nos podiam emitir os bilhetes. Enfim, depois de muitos telefonemas e do Luís andar de um lado para o outro lá conseguimos ter tudo pronto, fizemos as malas (que carregamento!) e partimos!
Como optámos por comprar o carrinho de bebe em Portugal, a Maria fez a viagem até ao avião no canguru e foi toda contente, também se mostrou bastante satisfeita na sua cama-berço no avião e dormiu que foi uma maravilha!
Fizemos escala em Paris e depois apanhamos o avião para Lisboa, mas azar dos azares, estava mau tempo em Lisboa e por isso ainda fomos ao Porto abastecer o depósito e aguardar que as condições melhorassem! Ao fim de quase 30 horas lá chegámos a casa!

1 comment:

Anonymous said...

Olá!
Tudo bem?
Adorei seu blog, sua filha é linda, parabéns!! Moro também no Japão hoje não mais em Tokyo, mas já morei por 3 anos aí. Meu filho tem um blog, estas convidada a visitar!!rs
Bjos t+***

Google