Tuesday, May 12, 2009

Perdidos e Achados...

Já sabia que os japoneses são muito respeitadores e que nada se perde no Japão, até já tinha sentido na pele aqui há uns tempos quando nos esquecemos de um presente à porta do nosso prédio durante 2 dias e quando nos lembramos (passado dois dias...) o presente ainda estava no mesmo sitio... mas realmente hoje fiquei pasma! Depois de ter virado a casa toda do avesso, de ter obrigado o Luis a virar o escritório dele (não fosse ele ter levado para lá a máquina por engano...) hoje em despero de causa e sem esperança nenhuma, fui até ao parque Yoyogi e telefonei para os serviços administrativos a saber se havia algum serviço de Perdidos e Achados no parque... perguntaram-me logo o que tinha perdido e a descrição, eu lá expliquei no meu fraco japonês e eles respondem-me simplesmente: está aqui... eu mal me contive de contente, fui logo ao sitio buscar a máquina e disseram-me que tinha sido encontrada dia 5 de Maio, ou seja há 1 semana!!! E assim recuperei a máquina intacta com 2 cartões de memórias e as fotografias :-)

Quando se diz que Tóquio é uma cidade segura é mesmo, e realmente ninguém rouba nada ou fica com uma coisa que achou, mas que não é dela!

1 comment:

Nuno-san said...

Este país de facto não existe!
Até no Yoyogi park nada desaparece?!? Num sitio por onde passam "milhões" de pessoas por dia, incluindo muitos estrangeiros!
Razão para dizer: no Japãp, até os estrangeiros se tornam sérios...LOL!

Google