Taxi!
Andar de taxi no Japão é só por si uma experiência gira!
Os taxistas são um bom exemplo do brio profissional dos japoneses, assim normalmente os carros estão sempre impecavelmente limpos, os bancos estão cobertos por uma espécie de colcha branca, de gosto dúvidoso, mas imaculada e o taxista usa luvas brancas.
Tóquio é uma cidade muito grande e mesmo edifícios ou hoteis que para nós parece que é óbvio que um taxista conheça, na realidade isso pode não acontecer, especialmente se a viagem for longa, os taxistas estão normalmente "especializados" numa determinada zona e se vamos para muito longe já não sabem o caminho! De qualquer forma, os carros estão sempre equipados com um GPS o que resolve o problema...se o taxista souber funcionar com a máquina, pois é, já aconteceu ele não saber e não foi só uma vez!
Outros detalhes engraçados:
Outros detalhes engraçados:
- Os carros têm luzes a indicar se estão cheios ou vazios, é giro que quando estão cheios acedem uma luz verde e quando estão vazios a luz é encarnado. No início é um bocado estranho parece que vai contra o nosso código de cores (verde sim/bom/avançar, encarnado não)...
- Nunca abrir a porta do carro! O taxista tem um controlo remoto e por isso é ele que abre e fecha a porta do carro e fica chateado se formos nós a fazer isso!
- Não dar gorgeta! No Japão não se dá gorgetas e o taxi não foge à regra, é considerado um insulto ao trabalho!
No comments:
Post a Comment