Wednesday, March 7, 2007

Correio!

Há um serviço que funciona muito bem no Japão: o correio!
Para além de fazerem entregas nos dias de semana e também aos Sábados, se quiserem entregar uma encomenda e não estiver ninguém em casa para a receber, o carteiro deixa um papel na caixa de correio com um número de telefone, depois é só ligar e combinar a entrega. O serviço funciona em inglês, não tem qualquer custo e é muito rápido, dependendo da hora a que se telefone eles entregam no próprio dia ou no dia seguinte.
Conveniente não é?

Mais curiosidades, aqui, tal como em Portugal recebemos kilos de publicidade na caixa do correio, e como não há o selo "publicidade aqui não, obrigado" não há maneira de fugir dela. E na realidade a nós pouco nos interessa a publicidade, principalmente porque na maioria dos casos não conseguimos perceber o que está escrito... assim, o que recebemos mais são contas para pagar, mas temos um problema grave... é que quando separamos o correio temos que ter imenso cuidado, porque as contas são papeis pequenos, normalmente não vêem em envelopes e ao pé da publicidade toda passam totalmente despercebidos! Até porque, aqui, a publicidade no correio tem uma excelente qualidade, vê-se bem que as empresas japonesesas têm bastante cuidado com este meio de publicitar!

3 comments:

Anonymous said...

só para dizer que estou com saudades!
bjs guigui

Mr. Goose said...

Só para dar um bj ao casal. Estou a gostar muito de ler o blog. Verifico também uma grande oportunidade de negócio - autocolantes a dizer "publicidade aqui não obrigado". A 1EUR com os milhões que eles são tarda nada estão de volta a Portugal para mandar fazer uma casa estilo nipónico na Quinta da Marinha. BJ, JPNETO

Lu said...

Ai está um negócio de sucesso, vamos analisar ;) Um grd bj Luísa

Google