Monday, February 25, 2008

Lavar as maos

Ora ca vem mais uma curiosidade do Japao. Uma das pequenas coisas que fazem o nosso dia a dia tao mais interessante. E por estas e por outras que este Pais fascinante encanta a todos que ca demandam em busca de aventura e variedade...ou nao.

Trata-se do simples acto de lavar as maos. Pois nas casas de banho desta terra abencoada geralmente nao ha toalhas, toalhetes, maquinas de secar, tissues e quejandos. Ora um individuo em acabando de tratar das suas necessidades fisiologicas depara-se com o desafio de lavar as maos. Dirige-se ao lavatorio, ensaboa-se abundantemente, passa por agua e tal, tudo tratado, e quando vai de enxaguar os apendices dianteiros depara-se com a ausencia de ferramenta secadora.

Ola? Sera que que se esqueceram de por papel na maquineta? Por falar nisso, onde esta a maquineta? Se calhar e algum sistema novo e a torneira tb deita ar para secar as maos? Enfim, muitas cogitacoes e buscas infrutiferas depois, eis que aparece um nativo com o mesmo predicado e...uma original solucao.

No momento de tratar do enxugame, saca de um lenco do bolso, e la vai disto. Pois e, aqui andam todos com um lencito, ou uma toalhita ridicula 20x5, propositadamente escolhida para o efeito. Como cada um anda com a sua nao ha necessidade de mais e pronto esta resolvido o problema. Quem e de fora que se arranje.

E pronto, la fica o gaijin a olhar com cara de parvo, limpa as maos aos fundilhos das calcas e segue para bingo. Sao loucos estes Romanos...

3 comments:

sara cacao said...

Mal, mal era não haver sitio onde lavar as mãos. Secar sempre podem secar ao ar... ;)

Há tempos li umas estatística qualquer - ok, vale o que vale, é certo!... - que falava numa percentagem elevada de pessoas que não lavam as mãos depois de ir à casa de banho ou antes de comer.

Lu said...

...é preciso acrescentar que este pais é 8 ou 80, é verdade que em muitas casas de banho não há secadores de mãos, mas quando os há são absolutamente fantásticos! Coloca-se as mãos e em 3 segundos estão secas!

Nuno-san said...

Grande Luis,
Este artigo está lindo! Fartei-me de rir.
De facto, estas toalhinhas felpudas que usam no bolso detrás das calças, são no mínimo ridículas ;-)
Será que eles têm medo de pôr as mãos nos secadores, quando os há?!?

Google