Tuesday, February 19, 2008

Viagens de trabalho

Na passada semana, eu e o Luis fomos cada um para um lado do mundo diferente. Eu fui até Barcelona (e dei um salto a Lisboa no fim de semana), o Luis foi para Los Angeles. Cheguei hoje estoirada da viagem, a verdade é que não é fácil gerir o fuso horário de 8 horas!
Desta vez, não fui sózinha na viagem de trabalho, uma colega aqui do escritório acompanhou-me. Apesar de japonesa tem uma atitude bastante diferente, muito provavelmente por ter vivido algum tempo nos Estados Unidos, e normalmente costumo achar que ela é mais parecida comigo do que com os outros, mas agora que estivemos juntas num ambiente totalmente ocidental é que me apercebi de que muitas coisas que eu aqui no Japão considero normais e não ligo, afinal...
Por exemplo... Um hábito típico dos japoneses é correrem distâncias pequenas mesmo que não tenham pressa nenhuma, por exemplo se vão a andar na rua e de repente vêem uma loja de que gostam desatam a correr, ou seja uma vez que estive numa feira de comunicações móveis e que estávamos sempre a ver stands de empresas que nos interessavam eu ficava sempre para trás a rir-me!
Outro exemplo são as vénias, aqui passo o tempo todo a abanar a cabeça, faço-o naturalmente, sem pensar e não me parece nada estranho, mas ver os japoneses a cumprimentarem-se no meio dos ocidentais e eu a ter que fazer o mesmo teve muita graça!

1 comment:

scarlett said...

estou a ver que os japonocas gostam de fazer sprints...

Google