Tuesday, May 20, 2008

Campeonato de Sumo

Este Sabado fomos assistir ao campeonato de Sumo, no unico local que e dedicado exclusivamente a esta actividade no Japao.
O ambiente e muito giro... um pouco como entrar num estadio de futebol cheio de gente, mas muito japones :). Ha varios tipos de lugares, os mais proximos do Dojo (local do combate) sao os melhores e mais caros (nao ha cadeiras, sao umas almofadas em cima de tatami), a seguir sao os lugares onde nos ficamos, uma especie de box com 4 almofadas - onde se sentam 4 pessoas - ou melhor 4 japoneses bem pequenos, nos os 4 foi um sarilho para nos sentarmos todos! De seguida ha um segundo anel, muito mais longe e por isso ve-se muito pior.
Quando reservamos os bilhetes, tivemos que reservar logo um "obento", ou seja comida, porque no dia so se vende comida a quem reservou... inacreditavel... nao ha espirito comercial nenhum! Quem quiser pode levar comida de casa ou comprar num restaurante fora do recinto. Nos pedimos o nosso "obento"... que nos foi entregue no nosso espaco.
O espectaculo dura o dia inteiro (alias dura varios dias, mas quando se compra os bilhetes compra-se para um determinado dia), demanha sao os mais jovens e mais fracos, ao fim do dia sao os melhores, terminando com os Yokozunas. Nos fomos as 15h30, e eu gostei imenso, e impressionante o tamanho deles!
Vejam as fotos!

O recinto...

A 1a Liga...
1 dos Yokozunas a fazer o rito de apresentacao...A preparacao para o combate...

Os 4...

2 comments:

Anonymous said...

Muito giro, mas não sera aborrecido ver durante muito tempo?
Beijinhos
Pai

Lu said...

O dia inteiro e capaz de ser... nos so fomos as 15h30 e o espectaculo acabou as 18h00 por isso foi optimo...

Google