Friday, June 27, 2008

Num restaurante italiano...

As regras de comportamento a mesa sao naturalmente muito diferentes no Japão. Como se aprende em casa a comer com pauzinhos e não com talheres, muitos japoneses tem dificuldade no manuseamento destes... assim, em alguns restaurantes italianos podemos observar que:
- a mesa colocam apenas o garfo... já me aconteceu pedir para me trazerem uma faca ou uma colher e não terem nenhum dos dois!
- quando colocam garfo e colher colocam trocados, ou seja o garfo na mão direita e a colher na esquerda... e que os japoneses não conseguem comer com o garfo na mão esquerda, porque como estão habituados a usar os pauzinhos na direita, a esquerda nunca e utilizada para comer!

Por outro lado, muitos japoneses sorvem o esparguete fazendo barulho com tal altura que assusta, já me aconteceu mais do que uma vez dar um salto na cadeira quando começam!!
E giro que hoje estava aqui no escritório e um dos meus colegas comprou uma embalagem de noodles (sopa com esparguete chinês) e quando começou a comer eu apanhei um susto com o barulho... a minha colega da frente desata a rir e diz que o barulho da ideia que os noodles devem ser deliciosos... isto seria seguramente a ultima coisa que me passaria pela cabeça!

No comments:

Google