Wednesday, October 15, 2008

Ainda os anos de casados...

Este ano decidimos aproveitar os nossos anos de casados para conhecer mais alguns dos muito bons restaurantes de Tóquio. Assim, na 2f (feriado) fomos almoçar ao Peter no Hotel Península. O restaurante fica no 24 andar e tem uma magnifica vista sobre a zona de Ginza, palácio imperial e respectivos jardins, a nossa mesa ficava virada para o palácio e só pela vista já valeu a pena, mas além disso almoçámos lindamente. Não tirámos fotos nossas, mas apanhei esta aqui na internet...


Ontem, que foi "O" dia propriamente dito, fomos jantar ao New York Grill, no hotel Park Hyatt, o restaurante que aparecia no filme Lost in Translation. O restaurante fica no 42 andar e mais uma vez tem uma vista fabulosa sobre a cidade. Foi giro termos ido a um ao almoço e vermos a vista diurna e a outro ao jantar com a vista nocturna! Em termos de comida e serviço não achámos o New York Grill tão bom como o Peter... eu pessoalmente ficou a saber-me a pouco o sumo. Ora deixem-me explicar, aqui no Japão para além das bebidas com álcool as únicas opções são água ou sumo de laranja, às vezes há uns sitios que têm um ginger ale ou coca-cola, mas como eu não sou apreciadora de bebidas com gás, nos últimos 8 meses vejo-me sempre limitada a beber sumo de laranja... acho que depois desta gravidez não toco em sumo de laranja durante pelo menos 1 ano! Posto isto, quando vamos a um restaurante destes, bom e internacional, eu vou a sonhar com um fantástico cocktail de frutas sem álcool... mas os senhores só tinham cocktails sem álcool com yogurte... ora como é que se acompanha uma refeição num restaurante destes com um sumo com yogurte?? Impossível, ainda pedi para me fazerem uma mistura de sumos naturais... mas foi demasiado complexo para eles e tive que me contentar com uma mistura de sumo de laranja natural com sumo de maçã e ananás de garrafa... imperdoável! 
De resto, o bar do restaurante tem música (tipo jazz) ao vivo muito muito bom!

No comments:

Google