Thursday, September 3, 2009

O fim da época de praia...

Sábado passado fomos ficar a casa de uns amigos numa praia na zona de Chiba e apanhámos o último dia de "verão", basicamente desde Domingo que as temperaturas desceram imenso, o céu está cheio de nuvens, quando não chove mesmo...mas como eu estava a contar fomos passar o fim de semana à praia, e apanhámos o último e melhor dia de praia! Já tinha aqui contado que os japoneses fazem tudo dentro da época, ou seja quando acaba a época balnear as praias ficam desertas, independemente de estar bom tempo ou não, ora como a época oficial terminou no fim de semana anterior, nós basicamente tivemos a praia só para nós e a água morna e sol fizeram as delicias da Maria que se fartou de brincar! O dia começou com bastante vento, aliás a praia tinha bastantes praticantes de Kite Surf, mas foi abrandando e pôs-se um fim de tarde ao nível dos melhores do Algarve. Os nossos amigos foram muito simpáticos e levaram-nos almoço para a praia, assim fizemos um verdadeiro pic-nic com direito a mesa e cadeiras, pratos e até copos de pé-alto para o vinho branco bem fresco na geladeira!

Entretanto no Domingo começou a chover e por isso acabamos por terminar o fim de semana mais cedo do que o previsto, mas valeu imenso a pena!
Já agora no Domingo foram as eleições legislativas aqui no Japão e ganhou pela primeira vez em 55 anos o Partido Democrático, dizem que vão finalmente haver mudanças no país... a ver vamos!

No comments:

Google