Monday, July 30, 2007

Aventuras em Niijima!

Tantas eram as saudades de praia que este fim de semana resolvemos ir até Niijima, uma ilha a cerca de 160 Km de Tóquio. A ilha é muito pequena (23 Km2) e é quase um paraíso perfeito. Água quente, azul transparente, muito limpa, e praia semi-deserta, só não é um paraíso perfeito porque a areia é grossa e meio cinzenta, de qualquer forma tivemos imensa sorte com o tempo e assim o Sábado e o Domingo foram dias de praia... fantásticos.
O primeiro grande desafio de ir passar o fim de semana fora a um sítio pouco conhecido e raramente visitado por estranjeiros é como fazer a marcação da viagem. Depois de percorrer vários sites internet e consultar os meus guias de viagem, apareceu sempre a mesma informação: muitos contactos, todos em japonês. Lá me enchi de coragem e toca a fazer telefonemas em japonês. Não é que correu bem? Consegui marcar os bilhetes de barco e hotel para o fim de semana sem falar uma palavra de inglês! Só isto já-me deixou o ego contente, finalmente as horas a estudar japonês começam a dar frutos! Ok... é verdade que fiquei sem a certeza sobre a que horas o barco saía (os números são muitooooo difícieis...), mas o principal ficou tratado. O Luís conseguiu tratar dos bilhetes de avião para regressar e assim, todos contentes lá partimos. Quando chegámos tinhamos uma senhora à nossa espera que nos levou até ao hotel...simpático, nada de especial, mas muito típico japonês!
Resolvemos alugar uma mota para percorrer a ilha...mas esquecemo-nos da carta de condução...por isso tivemos que ficar com 2 bicicletas, de qualquer forma como a ilha é pequena foi suficiente.
No Sábado à noite fomos dar uma volta, depois do jantar, até ao único bar em toda a ilha. Um bar na praia, com música muito animada e camas de rede espalhadas pela areia...muito chill out...muito cool...muito giro! Quando saímos do bar azar dos azares, a bicicleta do Luís não estava no sítio...uma grande chatice... depois de algum tempo à espera sem sabermos o que fazer, decidimos começar a andar a caminho do hotel e tivemos sorte porque apareceu um carro da polícia..lá explicámos o que se passou, o polícia olhava para nós com um ar muito espantado, pediu-nos para esperar e depois levou-nos até à esquadra para apresentarmos uma queixa. A esquadra é um edificio enorme, incrível como é que numa ilha tão pequena há uma polícia daquele tamanho...enfim, lá nos explicámos, e ficámos a saber que era a primeira vez que uma coisa daquelas acontecia!! Incrível, é preciso azar!! Como não havia mais nada a fazer fomos para o hotel, no dia seguinte fomos à loja das bicicletas e não é que já a tinham encontrado?! Alguém "precisou" dela, usou-a e depois deixou-a numa estrada qualquer...assim, lá conseguimos ir para a praia sem mais problemas!
A aventura terminou hoje demanhã (2f) quando quisemos regressar a Tóquio... é que, apesar de Sábado e Domingo o tempo ter estado tão bom, hoje quando acordámos o tempo estava muito nublado e em Tóquio chovia muito, por isso o nosso voo foi cancelado! Assim, em vez de regressarmos de avião como tinhamos planeado, voltámos novamente de barco!
O fim de semana foi uma aventura muito gira!
Amanhã: fotos!

No comments:

Google