Wednesday, July 18, 2007

Fim de semana grande em Xangai!

Esta segunda-feira foi feriado aqui no Japão, assim aproveitando o fim de semana grande, fomos até Xangai. Desta vez tivemos muita sorte e contra todas as previsões não choveu! Ainda por cima conseguimos fugir ao tremor de terra que se fez sentir no Japão (de qualquer forma foi longe de Tóquio!).

Durante os três dias nós percorremos a cidade, vimos as diferentes zonas, fomos ao museu de Xangai, passeámos em vários jardins que são muito bem cuidados e jantámos em restaurantes fantásticos. Infelizmente eu esqueci-me do carregador da máquina fotográfica e a bateria acabou ao fim da primeira manhã...sim eu já me martirizei o suficiente... de qualquer forma aqui ficam algumas fotos!
A viagem começou com a deslocação entre o aeroporto e a cidade no Maglev, o comboio de levitação magnética! Em apenas 8 minutos, o comboio percorre 30 Km a velocidade máxima são 430 Km/h. A viagem é impressionante, sente-se uma impressão nos ouvidos devido à velocidade e quando o comboio baixa para os 300km/h parece que está parado!

A cidade em si é muito muito gira. Adorámos a zona da concessão francesa que mantém os edifícios da época, é estranho porque parece que estamos numa cidade europeia.

Também adorámos a zona do Bund que fica numa das margens do rio Huangpu, onde ficam alguns dos melhores restaurantes da cidade.


Na zona mais central da cidade existem muitos arranha-céus, mas Pudong do outro lado do rio é onde ficam os edifícios mais altos e mais recentes.

No comments:

Google