Tuesday, November 20, 2007

Omiagi...

Regressei ontem a Toquio. A viagem passou a correr e os dias em Lisboa entao nem se fala! Quando dei por mim ja estava outra vez dentro do aviao. Escusado sera dizer que estou novamente com os sonos trocados, mas enfim...
No Japao e obrigatorio trazer uma lembranca, um Omiagi, sempre que se vai a algum lado, obviamente que isto se aplica quando se viagem para fora do Japao, mas ca dentro e a mesma coisa... por exemplo fazendo um paralelo com Portugal, imaginem que vao passar o fim de semana ao algarve, seria obrigatorio trazer uns dons rodrigos para os colegas. Eu como sou estrangeira borrifo-me um bocado neste costume, especialmente quando vou a algum lado no Japao, mas desta vez trouxe na mala uma lembranca especial: pasteis de nata miniaturas!
Confesso que me custou nao os comer eu propria, quando a minha mae os trouxe ainda estavam quentes e vinham com a massa bem bem estaladica... mas achei que era por uma boa causa e nao se pode ser egoista! O resultado foram expressoes de delicia... gritinhos pelas mulheres e ohhhhhhhhhhhhs pelos homens, todos radiantes, parecia que nunca tinham comido nada tao bom!

No comments:

Google