Thursday, March 13, 2008

Reuniao fora do escritorio...

Quando cheguei da ultima viagem em trabalho a Barcelona, logo no dia seguinte tive a primeira reunião fora do escritório, com uma empresa bastante importante.
Antes de mais é preciso dizer que eu não sabia que íamos ter essa reunião, e que espírito da empresa é muito relaxado e normalmente anda toda gente vestida de ténis e calcas de ganga... Assim, foi com algum espanto que quando cheguei ao escritório vi as pessoas da minha equipa vestidas a rigor, tudo com os melhores fatos e gravatas! Por a caso eu até não estava mal vestida... umas calcas de fazenda e uma blusa... Enfim, lá reclamei por não me terem avisado mas tudo bem. Agora vejam os diálogos com os meus colegas:
Eu: A que horas é a reunião?
Japa: A reunião era as 14h, e por isso não temos tempo para almoçar...
Eu, mas a reunião é fora de Tóquio?
Japa: não, a reunião fica num sitio a 20 minutos daqui do escritório de comboio, por isso temos que sair as 13h.
Bem, pensei eu... ficarmos 40 minutos a porta de um escritório a fazer tempo parece-me um pouco de mais, mas não vale a pena dizer nada... e assim aconteceu as 13h20 lá estávamos nós a fazer tempo...enfim...

5 minutos antes da hora:
Japas: Bem, esta na hora já podemos subir, está tudo pronto?
Japas: Tudo!
E todos ao mesmo tempo tiram os sobretudos e ficam de fato... olham para mim e dizem:
Japas: Tens que tirar o casaco...
Eu: Mas eu não tenho fato, não vou subir so de blusa com este frio, fica ridículo...
Japas:.................. ohhhhhhhhh, this is the japanese way!! Vais tirar o casaco quando lá estiveres dentro? Vamos perder tempo e vai ficar toda a gente a olhar para ti!
Desta vez não me conformei, entrei de casaco vestido e obviamente não fiz granel nenhum a tirá-lo, além disso dado que éramos 6 pessoas para uma reunião a qual bastava terem ido 2 pessoas, e assim claro que ninguém ficou a olhar para mim!

No comments:

Google