Friday, April 18, 2008

Dias de chuva...

No Japão é suposto haver uma época de chuva que é durante o mes de Junho. Mas este ano, parece que se esta a passar um fenómeno anormal (embora não seja a primeira vez que isto acontece!) e o mes de Abril também está a sofrer precipitação acima do normal... segundo os meus colegas vai terminar no fim do mes... ou seja Abril chove, Maio não chove, Junho volta a chover... espero bem que seja assim porque os meus pais vem visitar-nos em Maio e não apetece nada que esteja mau tempo!
De qualquer forma eu estou farta de chuva. Já sei que faz muita falta... mas chover sem parar dias e dias seguidos é horrível!
Com tanta chuva não posso deixar de reparar em alguns pormenores engraçados nos japoneses... por exemplo, quando entram em qualquer sitio fechado, a primeira coisa que os japoneses fazem é fechar e atar o guarda-chuva para não incomodarem ninguém com a água a escorrer.
Nos restaurantes é comum encontrar-se uma espécie de cabide para guarda-chuvas... com cadeado...

Por outro lado, na entrada das lojas e centros comerciais é comum encontrarem-se umas passadeiras por onde se passa o chapéu e que absorvem a água que o guarda-chuva tem. Outra hipótese, mais comum, são estas máquinas com sacos de plástico onde enfiar o guarda-chuva... imaginem a quantidade de desperdício em plástico que isto cria! Tudo para evitar que o chão fique molhado!

No comments:

Google