Wednesday, April 23, 2008

La fomos a Pequim...

Este fim de semana lá fomos os dois para Pequim. Desta vez verificámos bem os bilhetes de avião e não ficámos só pelo aeroporto em Tóquio!
A cidade é enorme... sentimos imensa diferença em relação a Tóquio no tamanho das ruas (muitas avenidas com 4 e 5 faixas de cada lado!) e dos edifícios. E verdade que Tóquio também tem arranha-céus muito altos, mas em Pequim são uns a seguir aos outros. Além disso, devido aos jogos olímpicos a cidade está em obras... um pouco por todo o lado há novos edifícios a construir. Por outro lado a poluição do ar fez-nos alguma confusão e os chineses em si também... não obedecem a filas e falam altíssimo... não admira que os Japoneses fiquem muito chateados quando são confundidos com Chineses!
Tivemos algum azar com o tempo... apanhámos chuva um dia inteiro e uma manhã, mas mesmo assim conseguimos aproveitar bem a viagem! De resto a cidade é muito muito gira, desde restaurantes fantásticos como o Lan (design Philippe Starck) ou o Red Capital Club (mais chinês), a mercados de comida, na rua, a venderem lagartos e minhocas no meio de espetadas de fruta com um ar divinal... e claro Pequim é o paraíso da roupa de marca falsa e a preços muito reduzidos!
Os monumentos não desiludiram... A Cidade Proibida e o Templo do Céu são lindos, a Praça Tianamen enorme e passear na Grande Muralha da China foi uma emoção!

Tianamen...

Mercado de comida na rua...
Templo do Céu...

Cidade Proíbida...
Jardins na Cidade Proíbida...
Na Grande Muralha da China...

No comments:

Google