Thursday, May 15, 2008

A 1a. visita ao medico

Quando soubemos da novidade a primeira coisa que fizemos foi marcar uma consulta para confirmar e ver se estava tudo bem... como nao quisemos dizer logo aos amigos aqui no Japao, marcamos uma consulta no hospital onde costumamos ir. Eu liguei, disseram-me que a medica que fala ingles so estava disponivel passado 1 mes e assim, acabei por marcar com um medico japones.
Chegados ao Sanno Hospital (o tal hospital estilo hotel 5 estrelas) arranjaram-nos uma tradutora... assim quando damos por nos, estamos no consultorio com o medico, uma enfermeira e uma tradutora!
Fizeram logo uma ecografia e vimos pela primeira vez o nosso filho! Entretanto tinhamos preparado uma lista enorme de perguntas, porque afinal de contas e o primeiro filho e mesmo com 2 sobrinhos e muitas amigas ja com filhos, quando chega a nossa vez ha mil questoes :)
A primeira foi alimentacao... para alem das saladas fora de casa que eu ja sabia que nao podia comer, nao tinha a certeza se posso comer todo o tipo de sushi por exemplo... O medico olha para nos com os olhos muito arregalados, e diz em japones (a tradutora traduz)...
"No problem, you can eat everything..."
E eu, mesmo saladas?
Resposta "Yes, yes no problem at all"...
Ai desistimos da maioria das perguntas, e o Luis faz a ultima:
"What about the sex? When will we know the sex?"
A tradutora traduz... comecam todos aos risinhos... o medico fala... a tradutora traduz...
"just not so intense..."
Escusado sera dizer que nos choramos a rir e eles quando perceberam o erro ficaram vermelhos que nem uns tomates!

4 comments:

Marta said...

:) Muito bom!!! :) :) :)

Angelo said...

Ter 3 pessoas a olhar para nos num consultorio e sempre interessante! Mas esta vossa historia esta demais!
Parabens!

Maria Rosa Brito said...

Estou emocionada a ver bebé, não tenho palavras.

Bjs

Lu said...

Tia, a imagem do bebe, nao e do "nosso" bebe! Quando conseguir passar as fotografias que temos das ecografias para o computador envio-lhas :)

Google