Tuesday, May 27, 2008

Visita a Maternidade...

Este sábado, resolvemos aproveitar para ir conhecer o sitio onde vamos ter o nosso baby. O Seibo é um hospital católico (estranho, dado o reduzido numero de católicos e de igrejas que há nesta terra) e um dos 3 hospitais onde o pessoal sabe falar inglês (é verdade... so há 3 hospitais em Tóquio onde se fala inglês). Como é o sitio onde o nosso futuro médico (uma longa historia que depois conto...) é o chefe dos serviços de ginecologia e obstetrícia e fica bastante bem situado, decidimos que seria o ideal para nos.
E já que fomos ao hospital resolvemos testar o percurso todo. Assim, começámos por telefonar para os táxis e pedir um para a porta de casa... parece estranho, mas foi a primeira vez que o fizemos, alias so agora e que temos o contacto de um serviço de táxis em inglês, e em japonês não e muito fácil explicar... Correu tudo em ordem, o táxi foi rápido a chegar e o hospital fica relativamente perto.
Ao chegar fomos atendidos por uma freira americana, já com uma certa idade, muito bem disposta que nos levou a ver as secções todas e os quartos... assim estilo visita guiada :)
Ficamos contentes com o resultado! Fiquei um pouco arrepiada so de pensar que já não falta assim tanto tempo :)
Aqui fica a foto do local!

3 comments:

Anonymous said...

O hospital tem muito bom aspeto.
Ainda bem que Já resolveram o probelema do taxi.
Serve para quando estiver perto o grande momento.
Tambem é bom para vires para o aeroporto.
Beijinhos

Marta said...

Lu - Que emoção. A gravidez, já per si. E a gravidez, no Japão aumenta-lhe a graça. E os nervos se calhar tb.
Vai correr tudo ok, até aposto! :)

Bjs,

ié-ié said...

Sim, o Japão é um país pouco católico, mas quando aí estive há um bom par de anos logo fui dar com um motorista de táxi que era devoto de Nossa Senhora de Fátima. Tinha imagem, terço e tudo e não falou de outra coisa. As coisas acontecem!

Parabéns pelo blog.

Luís Pinheiro de Almeida

Google