Thursday, June 19, 2008

As 10 coisas que menos gosto no Japão...

Aqui há um tempo escrevi aqui as 10 coisas que mais gosto no Japão... hoje, talvez por ter estado na semana passada em Portugal, apeteceu-me escrever sobre as coisas que menos me agradam:

1 - A quantidade de gente que há sempre em todo o lado, apesar de se comportarem sempre ordenadamente, não deixam de ser imensos sempre e a toda a hora a encher as ruas.
2 - Ter que responder a perguntas tipo "Qual o motivo porque esta a fazer esta transferência bancaria" ou "Quantas pessoas e que vão utilizar este computador?"... apetece responder "mas o que e que tem a ver com isso?"
3 - Toda a gente ficar parada no sinal vermelho, mesmo que não venha carro nenhum a 1 km de distancia.
4 - Demorar 2 horas para chegar a uma praia decente... apesar de estar numa ilha e o mar a 15 minutos de distancia!
5 - Os japoneses não falarem inglês e os melhores sites de hotéis e locais paradisíacos estarem sempre escritos em japonês.
6 - Os voos para sair do Japão estarem sempre atulhadissimos e por isso ter que fazer a reserva com 2 meses de antecedência.
7 - No país dos comboios bala, não existir um que faça a ligação Narita (aeroporto) - Tóquio e por isso eu demorar 2 horas a chegar a casa cada vez que saio do Japão.
8 - Nos restaurantes, não serem capazes de trazer os pratos para a mesa ao mesmo tempo e quando peco maionese, trazerem-me maionese de wasabi.
9 - Os japoneses trazerem presentes para os colegas sempre que saem do local de trabalho... mesmo que o passeio seja a um sitio a 5 km de distancia!
10- Ter que justificar porque e que cheguei 5 minutos mais tarde do que a hora a que tinha dito que chegava, mesmo sem ter nada marcado nem ninguém a minha espera...

2 comments:

Angelo said...

Tudo verdade! Mas ainda bem que nao gosto de maionese!

Lu said...

Que sorte!

Google