Tuesday, July 29, 2008

Australia - Port Douglas e Daintree

De Sydney apanhámos um avião para Cairns, alugámos um carro e seguimos ate Port Douglas. Depois de alguma atrapalhação inicial (guiar com o volante do lado direito e mudanças manuais não e fácil!), lá fomos andando por uma estrada ao longo da costa muito muito gira! Port Douglas e muito pequeno, mas tem uma praia fantástica. Ficamos num hotel giríssimo, o Pink Flamingo que aconselho vivamente a quem queira ir ate aqueles lados. Port Douglas fica muito perto da reserva natural de Daintree que era o nosso principal objectivo uma vez que queríamos ver a selva australiana e os crocodilos!
Ora toda a gente sabe que a selva e verde porque chove muito... pois foi isso que nos aconteceu... choveu, choveu... como as árvores nos protegeram um pouco adorámos na mesma, fizemos um passeio de barco e vimos crocodilos no seu habitat natural, fantástico! E ainda conseguimos ver algumas praias que ficam nessa zona e nos pareceram absolutamente paradisíacas, mas claro não conseguimos aproveitar como deve ser. O pior foi quando ao final do dia queríamos regressar para Port Douglas, e um rio transbordou impedindo-nos de o atravessar... nada de pânico. Ainda ficámos um tempo a analisar a situação, mas um Australiano disse-nos "Mates, in this river there are crocodiles... so if I were you I wouldn't try it...", assim, tivemos que arranjar um hotel em Cape Tribulation e esperar pelo dia seguinte para regressar... enfim uma aventura!