Monday, July 28, 2008

Australia - Sydney...

Foram 10 dias fantásticos! A viagem correu lindamente e ficamos com muitas fotos, boas recordações e mil aventuras para contar!
Como tinha contado, a nossa viagem coincidiu com a visita do Papa, assim começámos a viagem num voo da Japan Airlines carregado de mexicanos! Foi giro ver o choque cultural entre os japoneses (organizadissimos por natureza) e os mexicanos (total relax)... Ora imaginem lá esta cena: estamos na porta de embarque e os japoneses decidiram que o embarque seria feito por filas, assim pedem que apenas as pessoas com cartão de embarque para as filas com número superior a 50 se dirijam para o avião... é claro que todos os mexicanos se levantaram ao mesmo tempo e tentaram entrar no avião... gerou-se assim o caos! Eles bem repetiam que eram só as pessoas para as filas acima da 50, mas nada feito. Ao fim de 20 minutos, eu e o Luís a rirmos e a pensarmos "assim nunca mais", os japoneses lá se renderam e deixaram entrar toda a gente ao mesmo tempo no avião.
Em Sydney, estivemos apenas 3 dias e tivemos muita pena de não ter ficado mais. A cidade é linda, a baía recortada, o edifício da Opera e a ponte, mil restaurantes giríssimos e a praia mesmo ali ao lado... um paraíso! Tivemos muita sorte com o tempo, apesar de Inverno e à noite estar bastante frio, durante o dia tivemos sempre temperaturas amenas e na praia até de t-shirt andámos! As cores da cidade fizeram nos lembrar Lisboa, a paisagem o Rio de Janeiro sem favelas. Apesar da cidade estar cheia de peregrinos o que nos dificultou as visitas a alguns sítios (muitas filas), foi giro ver Sydney em total animação! Ainda tivemos tempo para uma visita a uma espécie de jardim zoológico onde vimos cangurus, koalas, muitos pássaros e um crocodilo (o primeiro de muitos que vimos mais tarde!) e para ir ver as Montanhas Azuis... simplesmente lindo! Ora vejam as fotos...

3 comments:

Marta said...

Lu!

Bem sei que a inveja é uma coisa feia, mas... é inevitável!!! Que inveeeeeeeeeeeja!

Que janotas os dois! E já se vê a barriguinha! :)

Bjs,
M.

Lu said...

:)
A barriga ja se ve bastante...estas fotos e que nao mostram bem!

scarlett said...

mais uma invejosa!!!

Google