Wednesday, July 30, 2008

Australia - Grande Barreira de Coral

Depois das aventuras na selva, voltámos a Cairns de onde partimos para passar 2 noites/3 dias num barco na Grande Barreira de Coral. No primeiro dia, o tempo ainda esteve meio cinzento, apesar de já não chover, nos dois dias seguintes tivemos um sol radioso! O Luís fez mergulho, eu não pude, mas entretive-me bem a fazer snorkeling que foi muito bom mesmo. Entre tubarões, raias, tartarugas, chocos, mil peixinhos de todas as cores, um coral lindo de morrer e um pôr-do-sol paradisíaco, como devem imaginar, estivemos lindamente! No regresso apanhámos o avião em Cairns directamente para Tóquio e fizemos uma parte da viagem a sobrevoar os recifes de coral... ficámos a perceber porque vem anunciado em todo o lado, um passeio de helicóptero... a vista de cima é fantástica!
Aqui ficam as ultimas fotos...

Tuesday, July 29, 2008

Australia - Port Douglas e Daintree

De Sydney apanhámos um avião para Cairns, alugámos um carro e seguimos ate Port Douglas. Depois de alguma atrapalhação inicial (guiar com o volante do lado direito e mudanças manuais não e fácil!), lá fomos andando por uma estrada ao longo da costa muito muito gira! Port Douglas e muito pequeno, mas tem uma praia fantástica. Ficamos num hotel giríssimo, o Pink Flamingo que aconselho vivamente a quem queira ir ate aqueles lados. Port Douglas fica muito perto da reserva natural de Daintree que era o nosso principal objectivo uma vez que queríamos ver a selva australiana e os crocodilos!
Ora toda a gente sabe que a selva e verde porque chove muito... pois foi isso que nos aconteceu... choveu, choveu... como as árvores nos protegeram um pouco adorámos na mesma, fizemos um passeio de barco e vimos crocodilos no seu habitat natural, fantástico! E ainda conseguimos ver algumas praias que ficam nessa zona e nos pareceram absolutamente paradisíacas, mas claro não conseguimos aproveitar como deve ser. O pior foi quando ao final do dia queríamos regressar para Port Douglas, e um rio transbordou impedindo-nos de o atravessar... nada de pânico. Ainda ficámos um tempo a analisar a situação, mas um Australiano disse-nos "Mates, in this river there are crocodiles... so if I were you I wouldn't try it...", assim, tivemos que arranjar um hotel em Cape Tribulation e esperar pelo dia seguinte para regressar... enfim uma aventura!

Monday, July 28, 2008

Australia - Sydney...

Foram 10 dias fantásticos! A viagem correu lindamente e ficamos com muitas fotos, boas recordações e mil aventuras para contar!
Como tinha contado, a nossa viagem coincidiu com a visita do Papa, assim começámos a viagem num voo da Japan Airlines carregado de mexicanos! Foi giro ver o choque cultural entre os japoneses (organizadissimos por natureza) e os mexicanos (total relax)... Ora imaginem lá esta cena: estamos na porta de embarque e os japoneses decidiram que o embarque seria feito por filas, assim pedem que apenas as pessoas com cartão de embarque para as filas com número superior a 50 se dirijam para o avião... é claro que todos os mexicanos se levantaram ao mesmo tempo e tentaram entrar no avião... gerou-se assim o caos! Eles bem repetiam que eram só as pessoas para as filas acima da 50, mas nada feito. Ao fim de 20 minutos, eu e o Luís a rirmos e a pensarmos "assim nunca mais", os japoneses lá se renderam e deixaram entrar toda a gente ao mesmo tempo no avião.
Em Sydney, estivemos apenas 3 dias e tivemos muita pena de não ter ficado mais. A cidade é linda, a baía recortada, o edifício da Opera e a ponte, mil restaurantes giríssimos e a praia mesmo ali ao lado... um paraíso! Tivemos muita sorte com o tempo, apesar de Inverno e à noite estar bastante frio, durante o dia tivemos sempre temperaturas amenas e na praia até de t-shirt andámos! As cores da cidade fizeram nos lembrar Lisboa, a paisagem o Rio de Janeiro sem favelas. Apesar da cidade estar cheia de peregrinos o que nos dificultou as visitas a alguns sítios (muitas filas), foi giro ver Sydney em total animação! Ainda tivemos tempo para uma visita a uma espécie de jardim zoológico onde vimos cangurus, koalas, muitos pássaros e um crocodilo (o primeiro de muitos que vimos mais tarde!) e para ir ver as Montanhas Azuis... simplesmente lindo! Ora vejam as fotos...

Wednesday, July 16, 2008

A caminho da Australia...

Estamos de malas feitas para umas mini ferias na Austrália. Vamos até Sydney e de la para a zona de Cairns (ao pé da Grande Barreira de Coral). E assim será a nossa ultima viagem antes de sermos pais... ouvi dizer que se chama a esta viagem o Babymoon! Coincidentemente o Papa Bento XVI, vai estar ao mesmo tempo que nós em Sydney... ainda vamos conseguir uma bênção especial para a nossa filha ;)
Como devem imaginar estamos mortinhos por ir, e só temos pena de não poder tirar mais uns dias... porque a Austrália é enorme e vai ficar muita coisa por ver.
Entretanto fiquem com esta musica... velhinha, velhinha!

Together In The Electric Dreams - Giorgio Moroder & Philip Oakey

Monday, July 14, 2008

Fim de semana em Shimoda!

Este fim de semana fomos ate a praia em Shimoda, uns amigos alugaram la casa durante todo o Verão (nos decidimos alugar mas apenas durante o mês de Agosto), mas este fim de semana, previa-se tão bom tempo que ficamos todos contentes por termos sido convidados a ir ate la! Assim, ficamos a conhecer a casa, a localização e tivemos um fim de semana bestial... prevê-se que os nossos fim de semanas de Agosto vão ser fantásticos!
Fomos de comboio ate Shimoda, um passeio de quase 3 horas, mas como a maioria do caminho e feito ao longo da costa (parecido com a marginal Lisboa-Cascais), faz-se muitíssimo bem. Depois apanhamos um táxi ate casa, deixamos as coisas, comemos qualquer coisa e fomos para a praia.
Uma tarde excelente! Calor, a agua transparente e a boa temperatura... uns 21 graus.
O grupo foi aumentando ao longo do dia, no inicio éramos só nós os dois, a S. italiana, e a C. francesa, mais tarde chegaram o S. italiano e o M. alemão e por fim o G. e a M. portugueses!
Ao fim do dia, os homens foram as compras e as mulheres ficaram em casa a tratarem de si e a dar um jeito na casa... a noite jantamos ao ar livre, uma salada de tomate com mozarella divinal, um esparguete com ameijoas fantástico, peixe grelhado com salada de tomate de chorar por mais e no fim ate queijo da serra havia!
No Domingo passamos o dia na praia com mais um dia fabuloso e a noite regressamos... Voltamos os dois como novos! Parecia que tínhamos estado fora 4 ou 5 dias! O facto do sitio ser mais isolado e por isso termos passado o tempo esquecidos do telefone e da televisão também ajudou!

Friday, July 11, 2008

Cortes de cabelo...dos homens!

Ontem, o Luís foi cortar o cabelo. Depois de muitas tentativas já descobrimos um barbeiro normal onde ele vai cortar o cabelo, sem demorar 2 horas e sem lhe encherem o cabelo de ganchos!
A propósito disso, hoje tomei mais atenção aos cortes de cabelos dos homens japoneses... e que o tradicional corte de cabelo curto "a homem" aqui no Japão verifica-se pouco... alem de que parece que eles andam sempre com o cabelo arranjado (devem perdem horas todos os dias em frente ao espelho)... coisa que fora do Japão e típico nas mulheres! Assim, muitas vezes e difícil identificar se estamos perante um homem ou uma mulher!
Aqui ficam umas imagens do penteado mais comum...

Wednesday, July 9, 2008

Amigos de visita ao Japao!

O Japão é muito longe e que acaba não estar nas prioridades da maioria dos nossos amigos, mas nós adoramos receber visitas!
Esta semana tivemos a primeira visita de amigos, (a parte os meus pais que vieram este ano em Maio) desde que eu estou no Japão. O Rodrigo e a Cleelia chegaram no Domingo e claro, adoramos ir jantar com eles e partilhar ao vivo e a cores esta experiência! Obrigada pela visita!
Quem é o próximo?

Tuesday, July 8, 2008

Wimbledon 2008

Nunca tive particular interesse por Tenis, mas como compramos um canal especial para ver os jogos do euro 2008, no Domingo apanhamos a final do torneio de Wimbledon entre Rafael Nadal e Roger Federer, e como o Luis gosta muito acabamos por ver uma boa parte do jogo... uma parte, porque o jogo foi um dos mais longos da historia do torneio de Wimbledon e considerado um dos melhores jogos de sempre! Acabou por ganhar Rafael Nadal... os espanhois estao em grande!! Vejam aqui o final do jogo!

Thursday, July 3, 2008

It's a Girl!!

Fomos hoje ao médico e ficamos finalmente com a certeza de que vamos ter uma filha! Estamos obviamente muito contentes, de qualquer forma não foi propriamente uma grande novidade, na ecografia anterior já nos tinham dito que em principio seria uma rapariga, agora tivemos a confirmação!
De resto torna-mos a mudar de médico, desta vez para o médico que vai assistir ao parto e adoramos. E um medico japonês, que fala um inglês perfeito e é ele que assiste todas as estrangeiras a terem bebes no Japão (!) já encontrei varias mulheres com filhos, que não se conhecem entre si e todas tiveram os filhos com o Dr. Sakamoto, o que de si já é um bom sinal, mas especialmente ficamos contentes porque ele nos explicou tudo bem, detalhadamente e sem pressas, tanto durante a eco como depois a tirar as nossas duvidas.

Wednesday, July 2, 2008

Lunch set...

O japonês é um bicho organizado por natureza. Tudo tem que estar em "caixinhas"!
Assim, não é concebível para um japonês ir a um restaurante a hora do almoço e não ter um menu especial de corrida para o almoço, o chamado lunch set, ou em japonês "ranchi seto". Os preços são normalmente mais convidativos, normalmente existem varias opções, por isso adaptei-me bem a este costume... Só não me consigo habituar a ter que pedir a bebida primeiro! E que quando o menu tem bebida incluida, normalmente café, chá ou sumos eu normalmente escolho o sumo... assim sendo, parece-me óbvio que é porque quero acompanhar a refeição com o sumo... mas para o japonês não... assim, acontece-me muitas vezes esquecer-me, vir a comida toda para a mesa e no fim depois de levantarem os pratos trazem-me um belo sumo de laranja ou uma coca-cola...

Google