Thursday, September 24, 2009

Silver Week

Estamos em plena silver week, ou seja semana de feriados! Os japoneses gozam muito poucas férias ao logo do ano, mas em contrapartida têm muitos feriados e além disso têm duas regras que estipulam o seguinte:

1 - Salvo algumas excepções, quando um feriado calha a um Domingo, passa a ser festejado na 2f da semana seguinte, isto é válido também para feriados durante a semana que passam para 2f ou 6f.
2- Por outro lado sempre que existem dois dias feriados intercalados com um dia em que não é feriado esse dia passa a feriado também. É isto o que se passa todos os anos na chamada Golden Week (em Maio). E este ano aconteceu também esta semana que passou a ser conhecida como Silver Week.
Há boa moda japonesa toda a gente decide sair do país e especialmente de Tóquio e assim como nos atrasamos a marcar avião nós acabamos por não conseguir ir a nenhum sitio... quer dizer isto acaba por não ser bem verdade, porque na realidade não parámos em casa tempo nenhum, mas o que quero dizer é que não fomos longe! Fomos até Asakuza, fizemos um passeio de barco pelo rio, visitámos os templos de Nikko, assistimos a tiro ao arco japonês, fomos a uma festa de cavalos,...enfim! Vou tratar das fotografias para as colocar aqui brevemente!

4 comments:

Anonymous said...

Tudo com a Maria? Portou-se bem?
Bjs
Patrícia S.

Lu said...

A Maria portou-se lindamente, so no ultimo dia (4f) e que ja estava um bocado farta e desatou a chorar as 4h da tarde, mas nos estavamos mesmo a chegar a casa por isso lanchou e foi para a cama e ficou logo bem disposta!

Anonymous said...

Um grande abraço e beijinhos para a familia Brito! :)
Nuno Silva aka Funcionário

NanBanJin said...

Interessante blogue. Fico feliz por o ter descoberto agora.

Estou um pouco afastado de vós, bastante mais a Sul, em Fukuoka, Kyushu, onde, ao que parece, sou mesmo o ÚNICO português (até há bem pouco tempo ainda tínhamos o Ângelo em Oita, mas ele regressou de vez à Pátria em Julho), e daí auto-intitular-me "O Último NanBanJin". Se vos aprouver passem pelo meu blogue: http://ultimonanbanjin.blogspot.com/

É sempre um gosto e uma alegria ter mais uma presença Portuguesa por cá.

Muitas felicidades.

Luís F. Afonso/NBJ, Fukuoka, Japão

Google