Monday, January 8, 2007

Tsukiji!

Esta 6f fizemos um programa muito conhecido pelos japoneses em Tóquio (e também pelos turistas), fomos até Tsukiji, o maior mercado de peixe do mundo!
Na realidade não foi planeado, fomos jantar fora a um restaurante que eu adoro, o Sushizanmai que fica muito próximo do mercado, e como o restaurante está aberto 24 horas do dia, fomos ficando...ficando...e quando demos por nós já eram 4h30 da manhã, como o mercado abre às 5h concluímos que era uma boa ideia aproveitarmos estar tão perto para o ficar a conhecer.
E de facto vale a pena! Vimos peixes com um tamanho incrível! Atuns quase da nossa altura, caranguejos gigantes aqui do Japão, ameijoas, lingueirão e mais uma série de bivalves enormes! Àquela hora havia um movimento impressionante de pessoas a trabalhar, a comprar e muitos turístas! Nós estivemos cerca de 2 horas no mercado e nem um décimo conseguimos ver! É gigante o espaço, os comerciantes andam numa especie de carrinhos para o transporte do peixe de um lado para o outro...nós quase fomos atropelados dezenas de vezes! Deixo-vos aqui algumas fotos para verem!


Com saudades de Portugal lá decidimos comprar lingueirões e Sábado fizemos um belo arroz!

1 comment:

Lu said...

ehehe...ora ai está um bom programa para fazermos quando eu ai for! ...O arroz estava delicioso!

Google