Thursday, March 1, 2007

Alien Card

A história da minha legalização aqui no Japão termina com o Alien Card que é o Bilhete de Identidade para os estrangeiros a viverem por cá. Para obter o meu tive que ir até à minha junta de freguesia, ou seja ao Shibuya-Ku office que é um edificio enorme! Quando cheguei encontrei rapidamente o sitio e lá tive que preencher outra vez uma série de papeis... tive algumas dúvidas e por isso chamei a pessoa que me atendeu que me diz: "Upps...não são estes os papeis!" já farta de preencher sempre a mesma coisa comecei a ficar um bocado irritada, mas pronto lá preenchi tudo outra vez de sorriso nos lábios!
No fim, a senhora diz-me que precisa de 2 fotografias...como eu só tinha 1 perguntei-lhe onde ficava o sitio mais próximo para tirar as fotos, então ela diz-me que há uma máquina mesmo dentro do edificio, fiquei toda contente...mas achei estranho porque ela parecia que queria dizer mais alguma coisa...bem, a senhora acompanhou-me até à máquina e então diz-me que a máquina não está a funcionar e dá-me umas fotocópias com o caminho até à loja mais próxima! Fiquei com cara de parva a olhar para a senhora...então se ela sabia que não estava a funcionar porque é que me levou até lá?!?
Enfim...suspirei... agarrei no mapa e fui até à loja...meia-hora depois estava de regresso com as fotos e pronto, disseram-me que estava pronto em 15 dias, por isso na 6f da semana passada fui buscar o cartão e estou finalmente legalizada!

2 comments:

Anonymous said...

Parabéns!!! Agora deves ser das poucas portuguesas legalizada no Japão....:)
mtos bjs guigui

Lu said...

É verdade, sou uma entre os cerca de 30 portugueses no Japão!
:) Bjs!!

Google