Wednesday, May 9, 2007

Calor!

Desde que cheguei que as temperaturas em Tóquio têm estado bastante altas, se estivesse em Portugal diria que o verão chegou, mas aqui sei que ainda vai ficar muito muito mais quente! De qualquer forma já dá para observar uma pequena curiosidade no comportamento das mulheres japonesas!
No Japão, tal como na maioria dos países asiáticos, o ideal de beleza é a pele muito branca, por isso já se começa a ver um pouco por todo o lado as senhoras japonesas a usar blusas de manga comprida, calças ou saias compridas e, a completar o quadro, com uma sobrinha que as protege do sol! A verdade é que são mais do que conhecidos os efeitos nocivos do sol, e também é verdade que as japonesas se mantém jovens muito mais tempo que as ocidentais, aliás, para mim é sempre muito dificil saber a idade de uma mulher japonesa, têm pelo menos mais 10 anos do que eu lhes dou!!

2 comments:

Anonymous said...

Como é que aguentam com tanto calor? Não ouviram falar de protectores solares?!

Bjs Patrícia S.

Lu said...

Também usam protector solar, mas os protectores (quase todos) deixam queimar um pouco, protegem é dos raios nocivos mas aqui é uma questão estética.

Google