Thursday, December 13, 2007

Sacos de plástico!

Sendo um país com tanto respeito pela natureza, fico sempre espantada com a quatidade de sacos que as lojas gastam. Basicamente, o que quer que se compre, até uma simples pastilha e entregue dentro de um saco de plástico ao cliente.
Nas lojas de roupa, quando que se pede para embrulhar, é costume entregarem as compras com dois sacos, um para levar os embrulhos e outro de reserva, não vá o primeiro estragar-se!
Até na padaria, quando compro um pão grande vem dentro de um saco de papel, mas acompanhado por um outro saco desta vez de plástico enrolado e é claro que por sua vez vem tudo dentro de um saco de plástico maior. Se decidir comprar pães de qualidade diferente, obviamente vem cada pão é embrulhado separadamente e por sua vez todos dentro de outro saco!
Enfim, não há dúvida que isto mostra um grande sentido de qualidade no serviço...mas lá se vai o nosso ambiente!

E a propósito de sacos, há um tempo a trás estava no Tokyo Hands (uma mega loja de coisas para casa, e não só) quando vi uma secção que vendia sacos de compras... e qual não foi a minha surpresa por estarem lá sacos com a imagem do Minipreço, escritos em português e a apelarem à proteção do ambiente! Aqui ficam as fotos!




No comments:

Google