Monday, December 3, 2007

Amor em japones II

Parece que os japoneses andam muito curiosos com a nossa forma de lidar com o amor...
Desta vez foi um coleguinha aqui do trabalho que no meio do almoco resolveu perguntar-me "how many times a day do you say to your husband that you love him?"... como e obvio fiquei meia parva com a pergunta... mas la respondi...
"bem, nao sei bem... algumas vezes... depende dos dias... depende do numero de vezes que fale com ele ao longo do dia... talvez umas 4 vezes..."
resposta: ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Eu ainda acrescentei que isto depende dos casais e que ha de certeza pessoas que dizem mais vezes e outras que dizem menos. Eles continuavam com um ar pasmado a olhar para mim, e eu claro que me vinguei e devolvi a pergunta.
Resposta: nao nao, nos nao dizemos!
Eu: nao dizem como? Nunca?!?
Resposta: So em dias especiais!
Eu: por exemplo?
Resposta: Nos anos, no ano novo, no Natal (que para os japoneses e como se fosse dia dos namorados)
Uma das japonesas riu-se a ainda acrescentou..."Quero ter um namorado estrangeiro!"
E assim fiquei a saber um pouco mais sobre a vida dos japoneses!

No comments:

Google