Thursday, January 31, 2008

Hashi: pauzinhos.

Como sabem os japoneses comem com pauzinhos. Dependendo dos restaurantes, e normal haver garfos e colheres, mas facas e mais comum nos restaurantes de comida internacional. A mim pessoalmente faz-me confusao comer uma salada so com o garfo, por isso quando nao ha as duas coisas ate preferiro os pauzinhos.
No Japao os pauzinhos da maioria dos restaurantes sao de madeira e vem para a mesa colados um ao outro, sao os "Waribashi", e depois de usados sao deitados fora... imagino que sejam reciclados, pelo menos assim espero, porque e inacreditavel a quantidade de arvores necessarias para manter este processo! Enfim, mas o que vos queria dizer e que para usar os pauzinhos naturalmente temos que os separar um do outro, o que nao e uma tarefa tao simples como possa parecer...ora vejam o video com as instrucoes!

2 comments:

Mami Reis said...

Meus jovens amigos, cada vez me interessam mais.Porque têm estilo,aproveitam com graça as oportunidades e a Lu,deve ser um ser cheio de bom-humor. Desejo sinceramente que o conserve,porque conforme os anos forem passando, a melhor maneira de enfrentar as coisas aborrecidas que nos acontecem,é com um saudável bom humor.
Maria de Portugal

Lu said...

Obrigada, Maria!

Google