Friday, January 25, 2008

Livro de Lisboa em Japones!

Ha um tempo a tras quando um amigo portugues saiu daqui do Japao ofereceu-me um livro, daqueles tipo Turismo, sobre a cidade de Lisboa escrito em Japones. Hoje resolvi traze-lo para o escritorio.
Primeiro mostrei-o ao meu professor de Japones que ficou absolutamente encantado. Fez mil perguntas, nao parava de elogiar os edificios. No Japao, os edificios historicos sao todos em madeira, por isso de 20 em 20 anos tem que ser reconstruidos. Assim, o facto de termos edificios tao antigos em Lisboa deixou-o maravilhado.
Depois mostrei aos meus colegas de trabalho, e ouvi muitas muitas exclamacoes de surpresa e alegria! Parece que a nossa cidade agrada a todos os gostos... um dos meu colegas e apaixonado por pontes por isso vibrou com as nossas duas, outra adora castelos assim por ela mudava ja para o Castelo de S. Jorge, quando mostrei a uma a estacao de comboios do Rossio ficou pasma e disse que pagava mais caro o bilhete de comboio so para passar na estacao! Nao sei se estavam so a ser simpaticos, mas pareceram-me verdadeiramente encantados... senti-me contente e orgulhosa!
Enfim, a verdade e que Lisboa esta certamente nas cidades mais bonitas do mundo... acho que nao nos apercebemos nem damos o devido valor a isso!

No comments:

Google