Wednesday, March 26, 2008

Cabeleireiro...

Pela primeira vez, ao fim de 1 ano e meio, fui ao cabeleireiro cortar o cabelo aqui em Toquio. Ate agora, aproveitava para ir ao cabeleireiro quando ia a Portugal, mas as duas ultimas vezes que fui como so fiquei 3 dias, achei que seria uma perda de tempo... assim, e depois de muito tempo a ganhar coragem para enfrentar a tesoura de um cabeleireiro japones, perguntei a uma amiga que me aconselhou, telefonei a marcar (a pessoa falava um ingles assim-assim, mas eu la consegui marcar para a Onda-san) e no Sabado passado la fui eu... e foi assim...
Primeiro sentaram-me numa mesa a preencher a ficha de cliente, depois trouxeram-me uma especie de uma bata e indicaram-me um vestiario onde poderia trocar de roupa, achei fantastico, porque assim evitei ficar cheia de cabelos na camisola como fico sempre!
Depois sentaram-me em frente a um espelho enorme e veio a Onda-san perguntar-me como queria o cabelo... obviamente que o termo "escadeado" foi de uma dificuldade enorme... la tentei explicar com gestos e pensei para mim, nao ha-de ser nada, o cabelo cresce depressa!
Depois passamos a lavagem da cabeca. A rapariga senta-me numa cadeira, puxa um botao e a cadeira reclina-se ate chegar a posicao horizontal. A lavagem foi boa, com direito a uma pequena massagem... mas para mim ficou muito muito a tras do Soma Space onde costumo ir em Lisboa!
De seguida, passo a zona de cortar o cabelo onde me ofereceram uma bebida gratis... e comecou a sessao de corte que foi rapidissima. Em 20 minutos ja tinha o cabelo cortado... uma surpresa para mim que nunca demoro menos de 1 hora, eu la fui tentanto ajustar o corte de cabelo, mas confesso que achei que ia sair de la parecida com um cogumelo...
Depois, para minha surpresa levaram-me outra vez a lavar cabeca!
De seguida, passo novamente a zona de corte e ai, deram-me mais uma massagem...foi bom, mas mais uma vez a do Soma Space e muito muito melhor!
Depois secaram-me o cabelo e esticaram e foi ai e que eu tive a certeza de ter ficado com cara de cogumelo!! Pergutaram-me se queria ajustar o corte, eu disse que sim... la veio a Onda-san outra vez e nem precisei de dizer nada, ela agarrou na tesoura e tirou-me o dobro do cabelo que ja tinha cortado!!
No fim fiquei toda satisfeita! Sai de la ao fim de 1h30 com menos 1 kilo em cima e toda contente.

4 comments:

Anonymous said...

Acho que merecemos uma foto do novo corte!

Lu said...

uhm...vamos ver se este fim de semana tiro alguma foto digna de ser mostrada aqui :)

Anonymous said...

bjs guigui

Anonymous said...

Também quero ver uma foto!!
bjs Guigui

Google