Thursday, January 11, 2007

Iwo Jima

Li no jornal que estreou ontem em Portugal o filme "As bandeiras dos nossos pais", para quem não sabe trata-se do primeiro de dois filmes realizados pelo Clint Eastwood sobre a II guerra mundial, a batalha de Iwo Jima.
"As bandeiras dos nossos pais" relata a guerra com a visão dos americanos. O segundo filme, "Cartas de Iwo Jima", retrata a mesma guerra pelo ponto de vista dos japoneses. Ambos os filmes já estrearam aqui no Japão e nós já tivemos a oportunidade de os ver. Gostei especialmente do segundo por mostrar como é diferente a forma de pensar dos japoneses! De qualquer forma aqui fica o meu conselho: se poderem, vão ver! Deixo-vos os dois traillers!



2 comments:

Anonymous said...

Lulu,

Essas aulas estão a fazer-te mal. Mas tu achas que nós temos tempo para ir ao cinema? Nós não estamos no Japão... em Portugal todo o tempo é destinado ao trabalho! Se não fosse assim estaríamos vergonhosamente nos últimos lugares dos rankings que o pessoal de Bruxelas insiste em fazer...

Beijinhos

João

Lu said...

Meu caro, que eu saiba, tu vives do lazer dos outros, por isso vê-lá se fazes um programa cultural em vez de só os organizares! Aproveita o fim de semana, ou uma das tuas habituais folgas, e vai ao cinema!! :)

Google