Friday, January 11, 2008

Mergulhar no Japao

Ora desta vez sou eu e nao a Luisa a escrever no blog.

Finalmente, quase ao fim de 3 anos la fui mergulhar no Japao. Como tudo nesta terra, nao deixou de ser um projecto. Fui com uma coleguinha da empresa que comecou a mergulhar ha pouco e agora nao quer outra coisa.
Em primeiro lugar ha que chegar ao "dive pointu", toca a acordar as 5h30 apanhar o comboio, trocar, fazer 90' ate encontrar os tipos da escola de mergulho na estacao e fazer mais 90' de carro ate ao IOP (Izu Oceanic Park) , pertinho, a menos de 200 km de Tokyo.
Agora, atentem Srs na mecanica da coisa, no processo. Em qualquer lado, um individuo telefona, marca, dirige-se ao centro de mergulho, recolhe o equipamento que necessita, mete-se no barco e la vai. Pois no Japao nao e assim. Antes de mais, o mergulho marca-se com uma loja de mergulho, eles servem de intermediarios e tratam de tudo com o centro de mergulho, mais o transporte e o que mais seja preciso.
Para alem disso, fornecem o guia. Como nos eramos 2 a mergulhar tivemos direito a 2 guias, 1 para cada 1 e mai nada. Importantissimo, uma vez que isto era um mergulho dificilimo, sem corrente, prof maxima 20m, visibilidade de 15m, enfim, as condicoes normalmente encontradas em qualquer banho de imersao.
Enfim, depois de muita preparacao, vestir equipamento e tudo mais (calhou-me um fato seco belissimo todo em laranja, azul e amarelo, assim ao estilo mariposa tropical) muito check, double check e triple check, la nos metemos na agua.
Os mergulhos em si foram giros, a visibilidade era realmente boa e havia imenso peixe (carapau, lula, moreias e uns peixes papagaio azuis enormes, coisa estranha). Mas o auge da coisa foi a arvore de natal e o marco do correio. Sim, nao e gralha, havia mesmo um pinheiro de natal la em baixo, onde toda a gente posa para...a bela da foto, afinal estamos no Japao.
E tb um marco do correio, vermelho como e da praxe, e onde se podem despachar cartas e postais e onde se para para uma...segunda foto.
Por falar em fotos, nunca fui tao fotografado na vida, em 90' (1+1) de mergulho fizeram-se umas 100 fotos e 10 filmes. Fiquei a saber que o laranja me faz o rabo grande. A ver se para a proxima arranjo um fato seco as riscas para ficar mais elegante.

3 comments:

Anonymous said...

And I thought you guys were making this up. Nice pictures, but it looks very cold. To cold for my south american soul.

Lu said...

I'll show you the postcard for you to see that the postman actual goes down there and takes the mail!

Mami Reis said...

cada vez fica mais interessante e divertido correr pelo vosso blog.Saberão vocês,tão jovens,como são felizes ao adquirirem tão belas experiências? Pelo que li,parece-me que "saboreiam" a vida, não se limitando a existirem. e ainda bem que gostam de fotografia.Guardem-nas preciosamente, ou melhor transformem-nas em diaporamas;que prazer elas vos darão quando em vez de um jovem casal,forem um velho casal de espírito jovem.

Google