Saturday, December 9, 2006

Sábado de Chuva

Este Sábado fomos à festa de anos de 4 amigos! Não, não fazem todos anos no mesmo dia... uns já fizeram, outros ainda vão fazer! O plano inicial incluia fazermos uma subida até ao Monte Takao, que fica muito perto de Tóquio e segundo dizem parece que oferece uma vista linda tanto para Tóquio como para o Monte Fuji... infelizmente choveu o dia todo (e a noite toda!) e por isso fomos directamente para o restaurante que fica no sopé da montanha.
O restaurante é muito giro, é composto por várias casas pequenas, todas tipicamente japonesas! Aqui ficam algumas fotos do sitio!



Para lá a viagem foi muito boa, cerca de 40 minutos no comboio expresso, no regresso já só havia o comboio regular, ou seja demoramos cerca de 1h10, tivemos que parar em todas as estações e mudar de comboio uma vez! Chegámos a Tóquio bastante cansados... ai que saudades do meu querido carro... acho que ainda vou demorar algum tempo até me habituar a este coisa de andar de transportes públicos de um lado para o outro!

Enfim, mesmo cansados e porque ainda era bastante cedo (é preciso referir que os japoneses jantam cedissimo, por isso tivemos que estar às 8h no restaurante... e às 10h30 estávamos a regressar!) ainda assim resolvemos dar uma volta em Shinjuku...não é propriamente uma zona de noite, por isso já estava muita coisa fechada...mas nós lá encontramos um karaoke aberto e foi animação pela noite dentro!

No comments:

Google