Friday, December 15, 2006

Skyperfect - parte 1

Hoje um tema diferente...televisão!
A televisão aqui no Japão é um caos...temos 10 canais gratuitos mas todos exclusivamente em japonês, não existe um programa internacional, os filmes são todos em japonês, tal como as series, notícias...enfim! Como podem imaginar, cá em casa a televisão só se liga para ver dvd's ou jogar playstation, by the way... ontem conseguimos (com a nossa querida selecção portuguesa) bater a selecção do brasil no jogo FIFA 07 o que nos deixou muito contentes... estão a ver como é que isto está a ficar!!
Resultado hoje decidimos finalmente comprar uma parabólica para apanhar uns canais internacionais e pelo menos conseguirmos ver as notícias do que se passa no mundo! E assim lá fomos todos contentes!
Chegamos à loja e lá conseguimos encontrar a zona onde se vende a antena e o dispositivo da Skyperfect e então apercebemo-nos de que precisamos mesmo de alguém que fale inglês connosco... é que a placa tinha 3 preços...9780 yen, 0 yen, 5000 yen e agora? Quanto é que isto custa? Enfim, pedimos a uma senhora que disse que não sabia falar inglês mas pediu para esperarmos... depois volta e começa a falar japonês...aparentemente ninguém na secção sabe falar inglês...diz para esperarmos outra vez... e volta novamente desta vez fica uns 2 minutos a falar japonês... a certa altura já não aguentei e desmanchei-me a rir... então ela não sabia já que nós só falamos inglês? Porque é que continuava a falar japonês!!! Será que achava que em 5 minutos nós tinhamos aprendido?? Enfim, às tantas lá nos pediu para esperarmos mais um bocado e quando voltou finalmente trouxe consigo um senhor que arranhava alguma coisa de inglês e com quem nos entendemos.... e agora vem a melhor parte: depois de termos conseguido perceber tudo, preço, subscrição do serviço, etc, vamos até à caixa pagar e somos atendidos pela mesma senhora e não é que ela desata a falar connosco em inglês??? Está bem que não era um inglês perfeito, mas chegava perfeitamente!!!

No comments:

Google