Tuesday, June 26, 2007

Mais burocracia!

Ontem recebi o meu "Certificado para participar em outras actividades que não as contempladas no meu visto de residência" (acreditem que o nome é mesmo este!!) ou seja visto de trabalho (não seria muito mais simples darem-lhe este nome?).
Até aqui eu tinha um visto de casamento que me permitia trabalhar até 20 horas por semana, agora posso exercer qualquer função sem limites e nem sequer tive que mostrar ser licenciada ou possuir algum curriculum, foi simplesmente preencher um papel com o meu nome e morada, entregar nos serviços de emigração e esperar 1 mês para receber o certificado. Pergunto eu, se toda a gente que tem visto de casamento pode receber o visto de trabalho porque é que não o atribuem logo? Não seria mais fácil e económico para o estado japonês do que terem que receber duas vezes as pessoas e arrumar mais um papel? Será que os funcionários dos serviços de emigração não têm mais nada que fazer? Bem, pelos vistos não...

No comments:

Google