Tuesday, October 9, 2007

Fim de semana comprido!

Em Portugal foi feriado na 6f...no Japao foi feriado ontem (2f)! Eu e o Luis aproveitamos bastante estes dias!
Na 6f fomos jantar a um restaurante giro em Shibuya, estavamos os dois a precisar de arejar a cabeca depois de uma semana de trabalho intensa!
No Sabado, fomos visitar uma zona de Toquio que se chama Nishi-Nippori, e uma zona calma, as casas sao baixas e veem-se muitas casas tradicionais, para alem de uma serie de templos numa area bastante pequena. Andamos a passear a tarde toda nas ruas estreitas, vimos algumas lojas de antiguidades e acabamos o dia a lanchar num cafe brasileiro com muito boa onda, estivemos a ler livros sobre musica brasileira! As fotos:

Um dos muitos templos...
Um cemiterio...

A ver o jardim de uma casa museu de um escultor Japones

Outro templo com umas janelas muito originais...

O muro de uma casa que parecia um castelo!

No cafe brasileiro...

No Domingo fomos ate ao Jardim Zoologico de Toquio. No inicio nao queriamos entrar dado o numero de pessoas, depois la acabamos por decidir ir e apesar de nunca ter estado num jardim zoologico com tanta gente, mesmo assim gostamos bastante e conseguimos ver os animais todos!

O nosso jardim zoologico (fui la a cerca de 2 anos) tem algumas areas melhores ou seja em que os animais tem mais espaco para se movimentarem, este tem um Panda (nunca tinhamos visto!) que realmente e giro, mas faz imensa pena porque tinha um mar de gente interminavel a ve-lo e a tirar fotos e o sitio onde esta parece uma casa como se ele fosse uma pessoa em vez de um animal com necessidade de verde e ar livre! De resto o hipopotamo (o meu favorito!) e o crocodilo (favorito do Luis) foram impressionantes pelo tamanho!


Na segunda feira tinhamos planeado ir passar o dia a um parque aquatico, acordamos cedissimo e quando estavamos a porta prontos para sair comecou a chover... tivemos que mudar de planos! Depois de dormirmos mais um pouco, fomos ate ao The National Art Centre Tokyo, um museu de arte contemporanea que abriu no ano passado. So pelo edificio em si ja vale a pena a visita, para alem disso visitamos varias exposicoes entre elas uma temporaria de pintura holandesa, muito interessante e outra de fotografia muito boa.
Aqui ficam algumas fotos dentro do edificio.



E assim se passaram 3 dias!

No comments:

Google