Tuesday, October 2, 2007

Novo emprego

Ontem comecei a trabalhar na jig.jp.
Como cheguei de Portugal na 6f da semana passada ainda estou a sofrer com o jetlag (ontem acordei às 5h da manhã e hoje às 6h como se fosse meio-dia!) isso é capaz de ser um dos motivos porque chego ao fim do dia a sentir-me perfeitamente de rastos com o cansaço, assim, não vou entrar em grandes detalhes, mas quero deixar já um registo das primeiras impressões!
Fui muito bem recebida pelos meus colegas somos apenas 5 mulheres em 21, o que não é nada mau, uma vez que o número de mulheres a trabalhar no Japão é muito reduzido. Ontem almocei sushi com os coleguinhas todos no escritório, e eles apresentaram-se individualmente, teve muita graça porque a maioria não fala inglês, lá foram dizendo as coisas em japonês com muitos gestos e tinham umas folhas com frases escritas em Português, assim fartei-me de ouvir "Olá, tudo bem?", "Como vai? Bem?", "Eu estou bem obrigada", "Muito prazer em conhecê-la". Pelo menos deu para ver que são simpáticos e mostraram esforço em comunicar comigo.
De resto passei os dias de reunião em reunião a aprender e ontem ainda tive a minha primeira aula de japonês, escusado será dizer que eu estava tão estoirada que já mal conseguia ouvir!

1 comment:

Anonymous said...

Amiga,

Espero que corra tudo bem. Muitas felicidades!

Sorry por não ter ido ao jantar mas não deu mesmo. Quando cá vieres prometo não faltar!

Bjs Patrícia S.

Google