Friday, October 26, 2007

Limpeza

Sexta-feira e dia de limpeza no escritório, quando chega às 18h, a pessoa responsável pelos recursos humanos leva-se e grita...limpezaaaaaaaaaaa...fiquei um pouco surpresa (mas como já estou habituada a ser frequentemente surpreendida consigo controlar-me e não demonstrar nada), parei simplesmente à espera de ver o que é que acontecia... e começa toda a gente a levantar-se, uns vão buscar grandes sacos de plástico, os outros agarram nos caixotes de lixo individuais e despejam o conteúdo para os sacos maiores, no fim 2 pessoas vão buscar dois aspiradores e limpam os pequenos papeis que caem no chão. Em 15 minutos ficou tudo limpo. Perguntei se não vêm cá empregadas para limpar, e disseram-me que sim, mas elas não limpam os caixotes individuais, nós é que temos de fazer isso. Tudo bem, a verdade é que não dá trabalho nenhum e até é uma forma de descontrair ao fim da tarde, mas pergunto-me se isto acontece só aqui no Japão ou se nas empresas pequenas em Portugal acontece a mesma coisa...

No comments:

Google