Thursday, December 7, 2006

Shibuya!

Hoje fui às compras a Shibuya. Uma zona muito trendy, cheia de lojas e restaurantes, onde se vê principalmente gente nova e onde se encontram marcas como a Zara e a Mango! Numa das ruas encontrei um prédio com um aspecto meio esquisito...por fora parecia uma loja dos 300, mas qdo se entra tem rigorosamente tudo... desde comida para cão a electrodomésticos, passando por bicicletas, capacetes de mota, briquedos de criança, máscaras, cosméticos, shampoos, tudo para cozinha, enfim...basicamente era um prédio de 6 andares pequenos atulhados de coisas! Descobri também outra loja que se chama Loft e que são 5 andares de coisas para a casa algumas de design muito giro! É preciso dizer que o japonês é um perfeccionista e por isso adora tudo o que seja pequenos gadjets que facilitam a vida em casa e é isso que se encontra nestas lojas!
Enfim, lá comecei a fazer as compras para o Natal que está mesmo aí à porta!

3 comments:

Anonymous said...

É verdade, como vai ser o Natal este ano? Vão ficar por aí?
Vai ser diferente concerteza! Os japoneses têm alguma tradição especial nesta altura?
Bjs e Bom Natal

Patricia S.

Lu said...

Sim, este ano vamos passar o Natal cá em Tóquio!
Para os japoneses o Natal é como o dia dos namorados :), trocam presentes entre eles, de resto não têm tradição nenhuma... mas as lojas aproveitam a época para promover mais consumo e por isso está tudo cheio de enfeites de natal e "Happy Xtmas"!

Anonymous said...

O sitio de 6 andares com tudo para a casa e campo chama-se Don Quixote ou, em japa Don Kihote. Tem realmente tudo e e muitissimo conveniente, desde mascaras de wrestling mexicano, passando por vibro massajadores faciais e postais autografados da Paris Hilton vestida de Dalmata, compra-se la de tudo. Somos frequentadores assiduos

Google