Wednesday, December 6, 2006

Visita à embaixada!

Ontem à noite decidi que hoje ia até à embaixada de Portugal no Japão, o que para mim significa uma deslocação complexa que exige vários passos intermédios!
Em primeiro lugar tive que descobrir o site da embaixada...dificil porque o caminho normal vai parar a um site que está em construção...então descobri (ou seja o Luis disse-me) que tinha que procurar o consulado... pareceu-me um bocado idiota porque o consulado e a embaixada ficam no mesmo edificio e pareceu-me que seria lógico até partilharem o mesmo website...mas a verdade é que realmente têm sites diferentes e parece que se trata de tudo no consulado e não na embaixada... enfim, lá o descobri.
A segunda fase foi descobrir o mapa para chegar ao sítio...e mapa havia, mas na minha opinião absolutamente imperceptível! Ora cliquem lá aqui e vejam se percebem alguma coisa! Enfim, graças a um amigo português lá consegui umas indicações como deve ser, muito obrigada P.!
A terceira fase foi procurar mais uma vez na net qual o melhor caminho para chegar à estação de metro da embaixada, isso foi muito fácil porque graças ao site www.jorudan.co.jp conseguimos sempre diferentes opções de caminho com a indicação de qual é o máis fácil, rápido e barato!
E por fim lá me meti ao caminho!
Neste momento vocês já estão cansados ler, certo?
Pois, é uma trabalheira, mas lá tenho que me habituar! Ai de mim que saia de casa sem saber o caminho exacto...é uma confusão, as estações de metro e comboio, na sua maioria, só têm mapas em japonês, por isso mesmo que eu saiba a estação final, tenho sempre que saber as estações intermédias antes de sair de casa!
Neste caso o caminho até foi fácil, tive que trocar uma vez de linha, mas estava tudo bem indicado!

Na embaixada, ou melhor, no consulado foram muito simpáticos, inscrevi-me e pedi informações sobre cursos de japonês e empresas de recrutamento e deram-me bastante informação! E é uma alegria ouvir falar a nossa lingua :)

6 comments:

Marta said...

"Onde vive um português... vivem logo 2 ou 3...".

Não era assim?! Não?? Também não interessa nada. ;)

Grande aventura esse mapa. E não te deve adiantar arranjar um GPS que também deve estar em Japa.

Lu said...

pois não adianta mesmo :)

Anonymous said...

Bom... por acaso não achei o mapa assim tão mau. Mas para ficares contente posso dizer-te que o croqui do casório estava muito melhor (embora não desse opções múltiplas para chegar ao copo de água com indicação, nomeadamente, do caminho mais rápido e barato).

Mas fiquei foi desiludido com o final da estória! Correu tudo bem? Numa aventura com tugas? estava à espera de algo do tipo "Portugal no seu melhor"...

Lu said...

Como não achaste o mapa assim tão mau? Explica-me lá onde é que está o nome da estação de metro ou comboio :)
Espero que tenhas emoldurado o croqui do casamento... esse mapa que era uma obra prima e que tanto trabalho deu a fazer!

:) É verdade, os tugas desta vez surpreenderam!

Anonymous said...

Luísa,

Lá estás tu a complicar o que é simples. Não se estava mesmo a ver que a Embaixada era ali como quem vem da Shinjuku-Dori Ave para a Ichiban-Cho?

PS - Já sabes, quando estiveres perdida liga à Teresa que ela sabe sempre o caminho...

Beijinhos

João Amorim

Unknown said...

Não, não ligues à Teresa!! Demoras 3horas para fazer um caminho de 15 minutos. experiência propria:)!!

Beijinhos
MFS

Google